sábado, 9 de maio de 2015

A busca por um amor

“Deus é amor. E amor é o que todo ser humano quer. Portanto, quando alguém quer amor/amor, tal pessoa quer Deus, mesmo que não saiba.”

Há um tempo eu ouvi essa frase e fiquei intrigado refletindo sobre o quão real ela é, por isso resolvi pesquisar sobre o assunto. Como sabemos, não há nada que mostre melhor as profundezas do sentimento humano que a expressão através da música. Navegando pela internet cheguei à música “Segredos”, do Frejat:

“Eu procuro um amor
Que ainda não encontrei
Diferente¹ de todos que amei
Nos seus olhos² quero descobrir
Uma razão para viver
E as feridas³ dessa vida
Eu quero esquecer...”
É uma linda poesia proveniente de um coração sincero buscando algo que a alma deseja. Ora, mas essa é só uma, das muitas músicas existentes por aí que refletem a necessidade do ser humano de algo ou alguém que os possa completar, que também costumamos chamar de amor. O problema é que os amores oferecidos nessa vida nem sempre são os melhores; e mais, nem um deles podem saciar completamente essa nossa necessidade. É por isso que na busca desse amor muitos caem de cabeça nesse mundo e acabam quebrando a cara. Outros nem sempre quebram a cara, pois de fato conseguem colocar o coração em alguma pessoa ou em algum hobbie bom. Mas quando a ilusão passa, mesmo estando casado com a melhor pessoa do mundo, mesmo tendo adquirido todas as conquistas materiais que o coração possa desejar, o vazio continua. Conseguiu-se tudo, mas parece que não se tem nada. Aí começa o processo de desilusão com a vida e os pensamentos suicidas.
As pessoas, por terem almas eternas, também precisam de um amor eterno. Deus é esse amor. Por isso, eu tenho algumas considerações a fazer sobre a música do Frejat à luz do livro de Isaías:
1 – “Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.” (Isaías 49.15). Com certeza Ele é diferente de todos os outros amores que você amou, posto que quando se ama a Deus, nem um outro amor precisará vir ocupar esse lugar. Antes, todos os outros amores desta vida estarão abaixo dele, e sobre o senhorio desse Amor maior, que supera até mesmo o amor das mães.
2 – Olhai para mim e sede salvos, vós, todos os limites da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.” (Isaías 45.22). Se você decidir parar e realmente olhar para Ele, você perceberá que não há outro amor pelo qual valha a pena viver. Só Ele é cheio de misericórdia, terna compaixão, bondade, e capaz de entregar a própria vida por nós.
3 – “Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaías 53.5). Não há ferida causada por essa vida que não possa ser tratada pelo amor do nosso Senhor. Muitas dessas feridas são causadas por nossos próprios erros, e outras pelos erros dos outros, ou até mesmo pelas adversidades da vida em si. Mas Ele não está procurando culpados, Ele está apenas oferecendo perdão e graça pela fé a quem quiser receber.
Reflita nisso,
Nele, em quem não há Segredos, visto que tudo nos foi revelado em Cristo para a salvação de todo aquele que crê. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário