domingo, 17 de maio de 2015

O único Deus verdadeiro

Soa um pouco arrogante querer afirmar que o único Deus verdadeiro é o que eu sigo, não é mesmo? Mas mesmo assim resolvi escrever esse texto, visto que não há espaço para dois Deuses, pois a própria essência Divina não permitiria a existência de outro.

Existem muitas pessoas por aí que tentam derrubar a ideia de haver um Deus único e verdadeiro por afirmarem que existem outras religiões, outros deuses, outros livros sagrados, outras histórias miraculosas; por que então deveríamos acreditar que somente o cristianismo é o correto?

Portanto, pretendo provar que o Deus verdadeiro só pode ser o que é Pai de Jesus, e isso sem usar textos bíblicos. Para isso usarei alguns pressupostos básicos que a maioria das religiões tem acerca da Divindade.

Deus é justo

Partindo do pressuposto que Deus é justo, e sabendo fatidicamente que o homem é mal, chegamos a conclusão que todos devem ser punidos por Ele, caso contrário isso anularia a sua justiça plena e o faria deixar de ser Deus. Para Deus ser Deus tem que haver derramamento de sangue, e sem derramamento de sangue não há remissão.

Porém, se a morte do indivíduo pecador resolvesse a situação, não haveria problema. No entanto, assim como Deus é infinito, sua justiça também é. Portanto, não só a morte aqui na Terra, mas um castigo infinito espera pelo pecador na eternidade.

Deus é amor

Sendo Deus amoroso e misericordioso, Ele quer salvar todos os homens da ira vindoura. Todavia, não há como o homem salvar a si mesmo. Não importa que vá viver num mosteiro afastado da sociedade, que ore diversas vezes ao dia, que faça penitencias, que exploda bombas no próprio corpo, que faça o bem ao próximo, nada disso compra a Deus. A justiça dele continua precisando de sangue para ser satisfeita.

Por isso, Deus proveu o sacrifício de alguém infinitamente bom, para assim apagar sua ira infinita. Ele mesmo se sacrificou em nosso lugar na pessoa do seu Filho, e ressuscitou – pois era impossível a morte deter o autor da vida.

Deus ainda assevera que todo esse sacrifício ocorreu no coração dele antes da fundação do mundo – embora tenha se cumprido na história da humanidade em Jesus, o Deus encarnado. Caso contrário, os que tivessem morrido antes da vinda de Jesus não poderiam ser salvos. Assim, antes do mundo ser mundo, Deus já havia sacrificado o Cordeiro em nosso lugar. Sem Cruz nem mesmo existiria criação!

Deus é absurdo, por isso requer fé

Você realmente acreditou quando eu disse no começo do texto que essa história fazia sentido e poderia ser provada? O Deus verdadeiro não pode fazer sentido ao ser humano. Deus precisa ser absurdo para poder ser Deus. Se Deus pudesse ser alcançado pela razão humana ele não seria Deus. Um ser finito como nós não pode alcançar um Ser infinito.

Por isso, Ele nunca será alcançado pelos filósofos desse século, tampouco pelos cientistas que tentam provar a existência dele. Ninguém poderá se gloriar diante de Deus. O Deus verdadeiro não é alcançado por méritos próprios, mas tão somente pela fé.

É por isso que o Caminho é estreito, visto que para se chegar a Deus o homem precisa se desarmar de todo o orgulho que existe no próprio coração e admitir que por si mesmo jamais conseguirá chegar ao Deus verdadeiro. Somente a fé no Cordeiro agrada a Deus.

Você acha que é fácil aceitar que somente o Cordeiro pode salvar? – É dificílimo! Isso quebra todo o orgulho humano. Por isso, quem quiser segui-Lo precisará negar a si mesmo.

Eu havia dito que não usaria textos bíblicos, mas nem por isso a mensagem acima deixa de ser Evangelho. Essa é a Boa Nova do Evangelho: que o Cordeiro se sacrificou em nosso lugar e está consumado!

E o que acontece depois de crer nessa mensagem? Ora, você começará a usufruir dessa salvação aqui na Terra. Aos que creem, o céu já começa a ser céu aqui. Isso porque Jesus irá lhe ensinar a ter vida abundante sobre a Terra. Para isso você precisará observar o modelo de vida que Ele nos deixou, e isso está registrado na Bíblia. Mas, isso é assunto para outro artigo, no qual eu evidenciarei a veracidade da Bíblia. Por enquanto ficamos por aqui. Tetelestai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário